O SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Município. Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.
Como Pedir uma Informação
PEDIDO PRESENCIAL
1. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao orgão ao qual você pretende solicitar a informação.
2. Preencha o Formulário de Acesso:
Pessoa natural | Pessoa jurídica
3. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC e receba o seu número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.
LOCAL PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL
Local: | Câmara de Soledade |
Setor: | *** |
Endereço: | Av. Mal. Floriano Peixoto, 744 |
Responsável: | *** |
Telefone: | (54) 3381-1814 |
Horário de Atendimento: | Segunda à sexta-feira Manhã: 8h às 11h Tarde: 13h às 16h30min |
PEDIDO ELETRÔNICO
1. Acesse a página do SIC Online no Portal da Câmara de Soledade:
2. No sistema, clique em “Enviar Ticket” ou “Registrar” para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso.
3. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha.
4. Clique em “Enviar Ticket” e preencha o formulário de solicitação de pedido.
5. O SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviarão por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.