A Câmara de Vereadores de Soledade esteve repleta de autoridades políticas e militares, amigos, colegas e familiares do Sargento, Nelson Borges Fernandes. Homenageado na noite desta sexta-feira, 21 de junho, pelos 30 anos de dedicação à Brigada Militar.
O voto de louvor foi proposto pelo vereador Ilânio Casagrande Guerra (Chico Guerra), do PDT, e aprovado por unanimidade durante sessão ordinária.
A ocasião contou com a presença ilustre do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adolfo Britto que em seu pronunciamento, ressaltou o trabalho e a dedicação do Sargento Nelson nestes 30 anos de carreira militar. “O Sargento Nelson, é um exemplo de profissional, de pai e esposo. Homenageando a ele, com certeza o Legislativo de Soledade, assim como eu, prestamos louvor e admiração a essa classe de profissionais, que saem para trabalhar, não sabendo se irão voltar para junto de sua família”, destacou.
Ilânio Casagrande Guerra, do PDT, proponente do Voto de Louvor, destacou que a homenagem foi muito mais do que merecida. “Sinto-me honrado por poder agraciar, um amigo tão especial, como o Nelson. São trinta anos de compromisso com a segurança do povo gaúcho, em especial com a comunidade soledadense, por isso este nome foi mais do que bem lembrado ”, enfatizou.
Lisandra Schroeder Fernandes, ao falar e ao enaltecer, a figura de seu esposo, o Sargento Nelson, exaltou as virtudes do homenageado e os desafios ao longo de 25 anos de casamento. “O Sargento tem esse jeito meio teimoso, mas é um excelente esposo, pai e amigo, muito merecedor deste voto de louvor. Jamais posso esquecer dos momentos de felicidade e também de provações que já passamos juntos, contudo creio que tudo foi para fortalecer ainda mais a nossa união, a união de nossa família”, ressaltou.
Em seu pronunciamento, Sargento Nelson pediu a todos que, em pé, prestassem um minuto de silêncio em homenagem ao policial militar, Fabiano Oliveita, morto durante um assalto, em Caxias do Sul. Quanto a receber o voto de louvor, relatou se sentir extremamente honrado e se desculpou se em algum momento foi omisso em palavras, mas as ações são de maior valia. “Sou grato de coração a todos os vereadores por me prestarem este voto de louvor, em especial, ao meu grande amigo Chico Guerra que fez questão de lembrar de minha pessoa. Sou um homem quieto, mas que primo muito por honrar minha farda, demonstrando através de minha função, o por que escolhi ser policial militar”.
Ao finalizar, o presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Miguel Adones de Campos, o Miguelzinho, enfatizou. “Agradeço ao colega vereador, Ilânio Casagrande em propor este voto de louvor, por que realmente o Sargento Nelson é um homemde de caráter, de compromisso com a profissão que escolheu. Mesmo sabendo dos riscos, escolhe todos os dias vestir sua farda e cumprir com a função de manter a ordem e a segurança de uma comunidade, e que bom que esta é a nossa Soledade”, concluiu.