Medalha do Mérito Comunitário será entregue a Denise Pierezan

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 2/2024, que concede a Medalha do Mérito Comunitário a Denise Pierezan, foi apreciado e votado na noite desta segunda-feira, 10 de junho, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade. O projeto, de autoria do Vereador Lúcio Eugênio Bueno Dias, da Bancada do PT, foi aprovado por unanimidade.

A homenagem é um reconhecimento ao trabalho incansável de Denise Pierezan na defesa e proteção dos animais de Soledade. A entrega da medalha está prevista para ocorrer em uma sessão solene no mês de outubro de 2024.

O vereador Lúcio Eugênio Bueno Dias destacou a importância do trabalho de Denise. “Quem acompanha o trabalho de quem ajuda os animais sabe que, diariamente, são dezenas de mensagens e pedidos de ajuda. Denise Pierezan personifica a luta diária de todos os protetores, os quais merecem o reconhecimento e a ajuda da sociedade”.

Denise é conhecida por sua dedicação à causa animal, enfrentando diariamente diversas situações de resgate e cuidado de animais abandonados, maltratados e doentes. Seu trabalho inclui atender a dezenas de mensagens e pedidos de ajuda, oferecendo abrigo, cuidados veterinários e alimentação para animais necessitados. Muitos desses animais, após recuperação, ficam à espera de adoção, embora nem sempre encontrem um lar, tornando-se residentes permanentes nos abrigos de protetores.

A rotina de Denise Pierezan reflete a luta diária de todos os protetores de animais, que merecem o reconhecimento e o apoio da sociedade. “Este projeto legislativo visa homenagear sua dedicação e incentivar a continuidade de suas ações em prol dos animais em Soledade”, finalizou Lúcio.