Miguel Adones de Campos, Presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, esteve na sede da CCR ViaSul em Porto Alegre na manhã de quarta-feira, 13 de março, para uma reunião da comissão tripartite. Acompanhado pelo vereador Gustavo Baldissera e representantes da região, Campos apresentou preocupações com os acessos na BR-386 para pequenos produtores de Soledade, em virtude da duplicação da rodovia.
Segundo Miguel, com a obra em andamento, muitos temem dificuldades em acessar a rodovia, uma artéria vital para o escoamento de sua produção. “A duplicação é bem-vinda, mas deve ser feita de forma a não prejudicar aqueles que mais dependem desta via para o seu sustento”, pontuou.
A reunião faz parte de uma série de encontros do grupo desde a formação do conselho de usuários entre 2020 e 2021, coincidindo com os cinco anos de concessão da CCR ViaSul. O contrato de concessão da CCR ViaSul, que inclui as BRs 386, 101, 290 e 448, foi firmado após a empresa vencer o leilão em novembro de 2018, sob o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), com o compromisso de investir mais de R$ 7,8 bilhões em 30 anos.
A reunião também contou com a presença de representantes de outras regiões lindeiras à BR-386. A pauta principal foi a duplicação do trecho entre Fontoura Xavier e Soledade, uma obra que está sendo realizada pela empresa Novonor.