Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, realizada na segunda-feira (09/10), seis matérias foram apreciadas e receberam aprovação unânime dos parlamentares presentes.
Entre os projetos de lei, destaca-se a autorização para a abertura de um crédito adicional no valor de R$292.386,83 no Plano Plurianual e a autorização para o recebimento de uma doação de 9,00 m² de terreno para instalação de um poço artesiano.
Além disso, três moções de parabéns foram enviadas. A primeira, destinada à Rede de Farmácias São João pela ampliação de suas atividades em Soledade. A segunda, em reconhecimento à trajetória da empresa AgrOttoni Comércio e Armazenagem de Produtos Agrícolas na cidade. E a última, relacionada ao reconhecimento da RGE para a reposição de um poste na Avenida Marechal Floriano Peixoto, devido a um acidente de trânsito.
Já a Moção de Apelo, proposta pelos vereadores Réccio Eduardo Cappelari e Renato Berté Filho, solicita ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) o recapeamento e conserto de buracos na rodovia RSC-153, devido à sua importância estratégica.
A sessão contou com a presença marcante de profissionais da área da enfermagem, que aguardam a tramitação do projeto referente ao pagamento do piso da categoria. Em resposta à expectativa dos profissionais, o presidente da Câmara, Edivaldo dos Santos, confirmou a realização de uma sessão extraordinária nesta quarta-feira, 11/10, às 12h.
Na ocasião, será apreciado o projeto 59/2023, que trata da diferença remuneratória aos servidores da enfermagem para o ano de 2023.