Na noite da segunda-feira, 08/05, aconteceu a sessão ordinária da Câmara de Soledade, onde os vereadores apreciaram e votaram por unanimidade o projeto de Lei 30/2023, que altera o artigo 4º da Lei Municipal nº 4.415/2023, tratando da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas, cargos em comissão, função gratificada, agentes políticos e os contratados emergenciais.
A aprovação deste projeto foi possível a iniciativa do presidente do Legislativo, Edivaldo dos Santos, que renunciou R$ 300 mil do orçamento da Câmara para o exercício de 2023. Essa quantia será revertida aos cofres do Executivo e destinada para contribuir com o pagamento da reposição salarial dos servidores públicos municipais retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.
Na ocasião, o presidente da Câmara destacou a importância da união entre o Executivo e o Legislativo para garantir a valorização dos servidores públicos municipais. “Como representantes da população, temos o dever de trabalhar em prol do bem comum, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma responsável e transparente. Por isso, decidi abrir mão de R$ 300 mil do meu orçamento para que esses recursos possam ser destinados para os funcionários públicos, que merecem o nosso respeito e apoio”, afirmou.
Além disso, Edivaldo dos Santos destacou a importância de andar junto com os funcionários públicos e defendê-los. “São vocês que estão lá no dia a dia. São vocês que muitas vezes são taxados. Mas temos que defender essa classe, porque vocês merecem ser valorizados. Eu, enquanto presidente e também vereador, farei o que puder para ajudar o funcionalismo”, finalizou.