Construir uma Agenda para Soledade, planejando ações visando o progresso social e econômico do município. Este é o objetivo do Debates pelo Desenvolvimento Municipal, uma iniciativa do legislativo soledadense e que vai abordar diferentes temas, buscando identificar as demandas da comunidade para daqui 10 anos.
O primeiro programa foi ao ar nesta quarta-feira, 5/5, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Soledade e dos veículos de comunicação do município. O tema em pauta foi Agricultura Familiar e Agronegócio, e teve como convidados Róger Terra, extensionista rural e agropecuário do Escritório Municipal da Emater, e Alessandro de Miranda Gasperin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço.
Gustavo Baldissera, presidente do legislativo de Soledade, diz que foi profícua a iniciativa. “Para nós foi muito positivo esse começo, onde pudemos dar o primeiro passo nas discussões para a construção de uma agenda Soledade 2030, visando a criação de meios e formas para planejarmos, juntos, caminhos para o progresso e o desenvolvimento do município”, pontua.
O vereador lembra que ainda vão acontecer outros três encontros ao longo do mês de maio, sempre às quartas-feiras, com início às 19h, com transmissão ao vivo pela internet. “Convidamos a comunidade soledadense para que participe e nos ajude a construir esta agenda, para sabermos qual município que queremos. O tema da próxima live será turismo criativo”, finaliza.