Vereadores de Soledade cumpriram importante agenda em Brasília

Os vereadores Douglas Portela Perin, Miguel Adones de Campos, Gustavo Baldisserra e Pedro Romário Marafon estiveram nesta semana em Brasília, onde cumpriram uma série de agendas importantes para o município de Soledade. Durante a visita, os parlamentares participaram de encontros com políticos e buscaram emendas e recursos para diversas áreas.

Um dos destaques da viagem foi a confirmação do deputado federal Pompeo de Mattos ao presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Miguel Adones de Campos, sobre a destinação de uma emenda no valor de R$ 600 mil para a área da saúde. Esse recurso é visto como essencial para melhorar os serviços prestados à comunidade.

Além disso, os vereadores participaram da Audiência Pública da Comissão Externa de Danos e Enchentes, onde discutiram a retomada das atividades econômicas e a reconstrução dos municípios afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante a estadia na Capital Federal, os vereadores também realizaram uma importante solicitação ao senador Luiz Carlos Heinze, visando a destinação de verba para melhorias no estádio Aldo Porto, popularmente conhecido como estádio do Avenida, em Soledade. Após meses de conversas e tratativas com o gabinete do senador, incluindo diálogos com o chefe de Orçamento, Tiago Zanotelli, os esforços culminaram na intenção do senador em apoiar a comunidade esportiva local.

A emenda parlamentar solicitada destina-se à instalação de um sistema de iluminação e à construção de uma cobertura no estádio. “Nossa solicitação reflete o desejo de proporcionar melhores condições para nossos esportistas e para o público. Essas melhorias serão um grande avanço para o estádio Aldo Porto”, destacou o vereador Douglas Portela Perin.

Miguel reforçou a relevância dessa emenda, afirmando que a iluminação permitirá eventos noturnos com segurança e visibilidade. “A cobertura vai garantir conforto ao público, protegendo-os das intempéries”, pontuou.

Gustavo Baldisserra e Pedro Romário Marafon também expressaram satisfação com a intenção do senador em ajudar nessa importante causa. Os vereadores agradeceram ao Tiago Zanotelli pela atenção e empenho em atender as solicitações de Soledade. “Agradecemos ao Tiago e ao senador Luiz Carlos Heinze por acreditarem na importância desse projeto para Soledade”, disseram os parlamentares.

O presidente da Câmara avaliou a viagem a Brasília como extremamente produtiva. “Conseguimos recursos significativos para a saúde e para o esporte, o que mostra nosso compromisso com a comunidade. A busca por emendas e recursos é fundamental para atender às necessidades de nossa população, e os resultados obtidos foram muito positivos”, finalizou Miguel.