Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade, realizada na noite desta segunda-feira, 02/10, o destaque ficou por conta da homenagem concedida ao Núcleo de Cavalarianas As Paladinas.
A moção nº 32/2023, proposta pelo vereador Adão Dorli de Oliveira dos Santos, foi aprovada por unanimidade e envia uma Moção de Parabéns ao núcleo em reconhecimento às notáveis ações sociais realizadas ao longo do tempo.
As Paladinas, unindo solidariedade ao tradicionalismo gaúcho, promovem as chamadas “cavalgadas do bem”, que se destacam no município. Esta dedicação e impacto na comunidade levaram o grupo a ser homenageado durante a 38ª Ronda Crioula do CTG 3 Coqueiros.
Em outro momento da sessão, uma segunda moção, a nº 33/2023, proposta pelo vereador Eli de Macedo Arruda, também foi aprovada. Essa Moção de Protesto é endereçada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e manifesta repúdio à ADPF 442, proposta pelo PSOL, que visa descriminalizar o aborto voluntário até as primeiras 12 semanas de gestação. Esta moção contou com a aprovação da maioria dos vereadores, porém, recebeu o voto contrário do vereador Lúcio Dias.