Assumiu oficialmente como novo presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, na manhã desta segunda-feira, 02/01, o vereador do MDB, Edivaldo da Silva dos Santos, que na ocasião, também anunciou os nomes que assumiram a assessoria jurídica e a chefia de gabinete do Legislativo.
O novo presidente disse estar comprometido com o trabalho a ser executado, assim como as experiências anteriores o ajudarão neste novo desafio. “Aqui agradeço primeiramente a Deus, por esta oportunidade e demais lideranças do partido, pois temos um acordo até o final do mandato. Quero dizer que meu papel será de representar o Legislativo nas diversas demandas entre população e Executivo, pois creio que o diálogo é o melhor para resolução das diversas situações”.
Como já é de praxe, a cada ano de uma legislatura, mudanças no quadro funcional da casa legislativa podem acontecer e não foi diferente neste ano. Devido à conversações entre o novo presidente e as lideranças do MDB em Soledade, assumem como novo assessor jurídico, Filipe Bianchi Cunha e novo chefe de gabinete, Ricardo Cabral.
Para Cunha, este será um novo desafio. “Agradeço pela confiança no meu nome e no meu trabalho, contudo, creio que temos um desafio que pretendo desenvolver da melhor forma possível, pois estudei e conto com qualificação para exercer o trabalho. E com certeza, contar com os demais colaboradores aqui da casa será de suma importância, pois não fizemos nada sozinhos”.
Já, Ricardo Cabral, novo chefe de gabinete do Legislativo de Soledade, fala da satisfação em assumir esta responsabilidade. “Agradeço a Deus e ao Edivaldo por confiar no meu trabalho. Já estou há três anos aqui e pretendo ser o braço do nosso presidente, no sentido de atender as necessidades de quem procura o Legislativo, seja o cidadão da cidade, do interior, enfim, da população”.
Juntamente com o novo presidente, Edivaldo dos Santos (MDB), assumem os demais integrantes da nova mesa diretora: vice-presidente, Miguel Adones de Campos (MDB); 1°secretário, Marcelo Calegari (MDB) e 2° secretário, Eli de Macedo Arruda (PSB).