Servidores Municipais e representantes do SIMSOL estiveram na tarde desta quinta-feira, 18/11, na Câmara de Vereadores de Soledade para pedir urgência na votação do Projeto de Lei 86/2021 que trata do Novo Plano de Carreira do Quadro Geral.
Eles foram recebidos pelo presidente do Legislativo Gustavo Baldissera e pela assessora jurídica Laiz Freitas Dalmolin Parizotto. Participaram ainda da reunião os vereadores Edivaldo dos Santos, Roberto da Paixão, Marcelo Calegari, Miguel Adones de Campos e Eli Arruda.
O presidente da Câmara e a assessora jurídica tentaram esclarecer alguns questionamentos dos servidores sobre os trâmites legais de um projeto de lei e também sobre como funciona o processo legislativo. No caso do PL 86/2021, este só poderá ser votado na próxima terça-feira, 23/11, quando decorreu o prazo mínimo de tramitação do mesmo no Legislativo.
Diante da situação, do pedido de urgência dos servidores municipais e a manifestação dos demais vereadores presentes, o presidente do Legislativo confirmou que irá realizar a sessão ordinária na próxima terça-feira, para poder colocar em votação o PL 86/2021. Também deverá ser votado a emenda do vereador Lúcio Dias, que está de licença.